FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Chiller industrial
Chiller industrial

Chiller industrial

Chiller industrial

PARA SABER MAIS SOBRE CHILLER INDUSTRIAL

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

My Image
My Image
My Image

Em diversas empresas o equipamento de refrigeração aplicado à linha de produção industrial, independente da sua aplicação, configuração ou capacidade é conhecido como chiller industrial.

Todo processo industrial que necessita resfriar água, óleo ou algum outro fluido com temperaturas inferiores a  25°C certamente utilizará um equipamento de água gelada, que poderá ser uma unidade de água gelada ou chiller industrial.

EQUIPAMENTOS DE ÁGUA GELADA KÖRPER

São duas as opções de equipamentos que a Körper oferece para estruturação do circuito de água gelada nas indústrias, a unidade de água gelada ou chiller industrial.

A unidade de água gelada industrial sái de fábrica completa, com reservatório, bomba e circuito hidráulico não oxidável. O sistema de condensação pode ser a ar ou água. Atende capacidades de 6.000 a 620.000 kcal/h e ajuste de temperatura é de 5° a 25° para feixe tubular e 7° a 25° para trocador a placas.

chiller industrial atende capacidades de refrigeração de 75.000 a 620.00 kcal/h. Necessita de um sitema complementar de bomba e reservatório de água que pode ser oferecido paralelamentem, porém caso a instalação já contemple esses elementos, eles também poderão ser aproveitados pelo sistema do chiller. Como nas unidades de água gelada, o sistema de condensação do chiller industrial pode ser a água ou ar, e ajuste de temperatura é de 5° a 25° para feixe tubular e 7° a 25° para trocador a placas.

Nos equipamentos de condensação a ar (série KRA) o condensador é microcanal, já  nos equipamentos com condensação a água (série KRW), usa-se trocador a placas ou shell and tube.

Os dois modelos de equipamentos são compactos, se adaptando aos menores espaços. Também podem ser instalados ao tempo, pois são resistentes a intempéries. O fluido refrigerante é o R410A ou R407C, ambos ecológicos.

Contam com CLP para operação, diagnóstico e visualização de falhas, com programação em software de facil interface e linguagem aberta. A partir do modelo KRA-130 ou KRW-130, a unidade de água gelada ou chiller industrial sai de fábrica com IHM 3"  touch screem de 3 cores com registro de histórico de falhas.

A tensão de 24 Vac atende as normas brasileiras - NR10.