FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Dry cooler
Dry cooler

Dry cooler

Dry cooler

PARA SABER MAIS SOBRE DRY COOLER

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Chiller para Injetora​​​​​​​

Chiller para Injetora​​​​​​​
Manutenção Corretiva em Resfriadores
Fabricante de Torre de Resfriamento

dry cooler é mais uma opção para sistemas que precisam trabalhar com circuito fechado de água industrial.


Funciona com o mesmo princípio dos resfriadores de circuito fechado, onde a água de processo circula somente dentro de um feixe tubular de cobre (serpentina), não matendo nenhum contato com o ambiente externo, ficando protegida de qualquer contaminação que possa comprometer trocadores de calor, máquinas, tubulações e outras partes  do sistema industrial.

PORÉM NO DRY COOLER, ESSE PROCESSO DE RESFRIAMENTO TEM OUTRAS VANTAGENS.

Também conhecido como “torre seca” ou resfriador de circuito fechado a ar, o dry cooler pode alcançar até 97% de economia de águá se comparado ao consumo de uma torre de resfriamento de circuito aberto. Isso é possível porque o processo de resfriamento é feito com a ajuda do ar. Os ventiladores que compõe o equipamento sugam pelas suas laterais o ar na temperatura ambiente, que ao passar pelo feixe aletado resfria a água que circula no interior dos tubos da serpentina. Por isso o dry cooler é considerado um equipamento ecologicamente correto, já que não gera efluentes que possam contaminar o meio ambiente e dispensam o tratamento químico da água.


Esses resfriadores podem ser usados em qualquer tipo de aplicação onde não possa haver contaminação do fluido  que está sendo resfriado.

DRY COOLER KÖRPER

A Körper possui três séries de dry coolers, a FCA VS e VD, a FCA VF e o último lançamento da linha, a série FCA VIB.

Os ventiladores com grades de proteção e hélices de última geração são acionados automaticamente por controladores digitais de temperatura, que além de garantir excelente estabilidade na temperatura de saída de água, aliados aos motores de alto rendimento, proporcionam grande economia de energia ao processo.


Os modelos podem ser fornecidos em disposição vertical ou horizontal, com resfriamento adiabático complementar através de bicos de aspersão ou leito úmido de última geração, que além de propiciar temperaturas de saída de água menores, funcionam também como filtros para proteção das aletas.


Sua capacidade pode ser expandida sem limites montando módulos lado a lado, formando assim um conjunto de resfriadores.