FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Manutenção corretiva de torres de resfriamento
Manutenção corretiva de torres de resfriamento

Manutenção corretiva de torres de resfriamento

COMO REALIZAR MANUTENÇÃO CORRETIVA DE TORRES DE RESFRIAMENTO?

Manutenção corretiva de torres de resfriamento

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO CORRETIVA DE TORRES DE RESFRIAMENTO

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Torre de Resfriamento​​​​​​​

Unidade Resfriadora de Liquido​​​​​​​

Torre de Resfriamento Fechada​​​​​​​

Torre de Resfriamento
Unidade Resfriadora de Liquido
Torre de Resfriamento Fechada

A melhor forma de realizar a manutenção corretiva de torres de resfriamento é terceirizar uma empresa. Por quê? Bom, há muitos motivos para isso.


Em muitos casos de pane, na expectativa de resolver o problema rapidamente, as empresas optam por acionar seus próprios colaboradores da área de manutenção. No entanto, muitas vezes a inaptidão desses colaboradores sobre o mecanismo de funcionamento da torre de resfriamento pode até fazer com que a correção demore ainda mais tempo do que o necessário, gerando um alto custo com horas extras e fábrica parada. Além disso, a pressão depositada sobre esse profissional para que o problema seja resolvido imediatamente o submete a uma situação de alta tensão e desgaste emocional, que poderá acarretar acidentes de trabalho. 

Contratando uma empresa série e experiente para realização do serviço de manutenção corretiva de torres de resfriamento, todos esses problemas serão evitados, pois a empresa contará com profissionais qualificados e capacitados para solucionar todos os tipos de problema de forma prática, rápida e com qualidade. 

Todas as indústrias sabem da importância de realizar a manutenção periódica das suas torres de resfriamento, a fim de evitar interrupções na produção, que trazem muita dor de cabeça e prejuízo.


Por isso, muitas empresas têm por hábito montar uma programação anual de manutenções preventivas. No entanto, mesmo com essa prática podem ocorrer falhas, panes ou outros problemas inesperados. Quando isso ocorre, não se tem outra alternativa que não recorrer a uma manutenção corretiva de torres de resfriamento

São comuns questionamentos como “manutenção corretiva e preventiva não são os mesmos processos?”. Sim e não. Apesar de envolver muitas práticas iguais, há algumas diferenças entre as duas. A manutenção preventiva é realizada com o objetivo de identificar futuros problemas. Já a manutenção corretiva de torres de resfriamento é aplicada para resolver imediatamente um problema.


Assim, a manutenção corretiva de torres de resfriamento consiste na realização de serviços como a substituição de peças que apresentam falhas ou estão desgastadas, limpeza química e mecânica da torre, tratamento da água de resfriamento e muitos outros serviços. 

KÖRPER – PIONEIRA EM MANUTENÇÃO CORRETIVA DE TORRES DE RESFRIAMENTO

A Körper está há 30 anos no mercado e oferece além do portfólio mais completo de equipamentos para resfriamento e refrigeração de água industrial, serviços de alta qualidade na manutenção corretiva de torre de resfriamento, seja ela de fabricação própria ou de outros fabricantes, de qualquer marca e modelo.


Certificada pela ISO 9001, a Körper atende em todo o Brasil e América Latina, e as condições de pagamento são negociadas diretamente com seus clientes.