FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Manutenção preventiva em resfriadores
Manutenção preventiva em resfriadores

Manutenção preventiva em resfriadores

QUANDO PROMOVER A MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM RESFRIADORES

Manutenção preventiva em resfriadores

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM RESFRIADORES

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Termochiller​​​​​​​

Torre de Resfriamento Compacta​​​​​​​

Termochiller
Preço de Unidade de água Gelada
Torre de Resfriamento Compacta

manutenção preventiva em resfriadores é recomendada periodicamente em torres de resfriamento, resfriadores de circuito fechado, dry coolers, centrais de bombeamento e painéis elétricos, conforme grandes períodos de operação dos equipamentos, uma vez que as peças que compõem o circuito interno podem apresentar maior desgaste.


Dessa forma, para não comprometer a máxima eficiência de operação dos resfriadores, é preciso realizar a limpeza e/ou substituição das peças mais desgastadas.


Para realização da manutenção preventiva em resfriadores é recomendada a contratação de empresas especializadas, de preferência certificadas, além de ater-se à qualidade, originalidade e termo de garantia para defeitos de fábrica. Se realizada de forma errada, a manutenção acarretará danos ainda maiores ao resfriador, o que poderá até mesmo repercutir na perda da garantia estendida cedida pelo fabricante. 

Os resfriadores, que podem ser torres de resfriamento, resfriadores de circuito fechado, dry collers, unidades de água gelada ou chillers, estão presentes em diversos processos que necessitam de resfriamento ou refrigeração de água. Contudo, ao longo da vida útil de qualquer um desses equipamentos é preciso realizar a manutenção preventiva em resfriadores, de modo a evitar a queda do desempenho e promover maior vida útil à eles. 

ALGUNS PROCEDIMENTOS DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM RESFRIADORES

Algumas medidas realizadas na manutenção preventiva em resfriadores podem prolongar a vida útil do equipamento e garantir máxima eficiência durante o processo de resfriamento, assegurando a alimentação adequada de linhas de produção. Dentre as medidas preventivas estão:


  • substituição ou reparo de componentes que sofrem desgaste natural pelo uso;

  • manutenção em motores, hélices, distribuidores, compressores, evaporadores, entre outros;

  • limpeza geral do sistema;

  • tratamento ou troca da água do reservatório, 

  • medição da eficiência e ajuste dos parâmetros de funcionamento entre outras práticas. 

A Körper atua em todo o Brasil com manutenção preventiva em resfriadores, reformas, fornecimento de peças de reposição e conversões de torres de resfriamento de circuito aberto em circuito fechado. Fabricante de equipamentos para resfriamento e refrigeração, a empresa conta com instrumental moderno e profissionais altamente qualificados para reparar resfriadores de todos os portes, marcas e modelos. Ainda, possui certificação ISO 901:2008 e figurou, por 8 anos consecutivos na lista Top Five do Guia Nei, na categoria Torres de Resfriamento.