Resfriadores de circuito fechado
Diferem da torre de resfriamento de circuito aberto por incorporarem um trocador de calor interno, formado por espirais concêntricas de aço inoxidável, aço carbono galvanizado a fogo ou cobre, fechando o circuito de água resfriada e garantindo a preservação das características e a pureza do fluido a ser resfriado. O fluido circula no interior da serpentina, entrando e saindo sem manter contato físico com a água que circula na superfície externa da serpentina.
Líder no fornecimento de resfriadores de circuito fechado no Brasil, a Körper oferece três séries desses equipamentos, que podem gerar entre 25% e 30% de economia de água se comparados ao consumo de uma torre de resfriamento de circuito aberto e podem operar com qualquer tipo de água, vinda de poço, chuva, rio ou reuso.
Em todas as séries, os equipamentos são fornecidos com bomba hidráulica de água industrial.
Além disso, as linhas de resfriadores de circuito fechado Körper contam com a Tecnologia AP, que referencia projetos de equipamentos de Alta Performance, mais compactos, com menor consumo de água e energia, sem qualquer interferência na sua capacidade de resfriamento, garantindo máxima produtividade e desempenho.