FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Água de reposição da torre de resfriamento
Água de reposição da torre de resfriamento

Resfriadores evaporativos

Água de reposição da torre de resfriamento

PARA SABER MAIS SOBRE RESFRIADORES EVAPORATIVOS

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Central de água Gelada Chiller​​​​​​​

Preço de Torre de Resfriamento de água​​​​​​​
Termorregulador Industrial
Central de água Gelada Chiller​​​​​​​

Há muitas dúvidas sobre os sistemas de resfriamentos disponíveis no mercado. Uma delas diz respeito às diferenças entre os resfriadores evaporativos de circuito aberto e os de circuito fechado. Essa dúvida é realmente pertinente para quem está em busca de um equipamento para realizar resfriamento.  Algo muito importante a saber é que tanto os resfriadores evaporativos de circuito fechado quanto os resfriadores evaporativos de circuito aberto, também conhecidos como torre de resfriamento de circuito aberto e fechado funcionam de formas muito semelhantes.


A principal diferença está nos resfriadores evaporativos de circuito fechado que contam com um trocador de calor interno, uma serpentina, composta por espirais concêntricas de aço inoxidável, aço carbono galvanizado a fogo ou cobre, responsável por fechar o circuito de água fria dentro do resfriador.


Desta forma, a circulação de fluido ocorre somente no interior da serpentina sem manter qualquer contato com a parte externa do resfriador, garantindo assim a pureza do fluido resfriado.  Diferentemente dos resfriadores evaporativos de circuito fechado, nos resfriadores com circuito aberto o fluido circula por todo o equipamento, mantendo contato com a parte externa e estando assim sujeito a contaminações.


Além de não permitir que o fluido resfriado tenha contato com o meio externo, diminuindo assim o risco de contaminação de máquinas, trocadores de calor e tubulações das linhas de produção, bem como os gastos com tratamento de água, os resfriadores evaporativos de circuito fechado apresentam outras vantagens em relação aos resfriadores de circuito aberto, como a economia de água. Se comparado com o sistema de circuito aberto os resfriadores evaporativos de circuito fechado chegam a economizar até 25% de água. Além disso, no sistema auxiliar de recirculação, pode-se usar água de qualquer qualidade ou fonte como água de chuva, reuso, rio ou concessionária.

NOVIDADES SOBRE OS RESFRIADORES EVAPORATIVOS

Desde 2015, os resfriadores evaporativos são fabricados com uma nova tecnologia, a Tecnologia AP que oferece equipamentos mais compactos, com menor consumo de água e energia.


Além disso a Tecnologia AP também garante ao resfriador melhor produtividade e desempenho, maior vida útil, baixo custo operacional, baixo nível de ruído e vibração, fácil manutenção e motores que operam com rendimento em acordo com o estabelecido pela Portaria 553 da lei de eficiência energética 10.295.


Para adquirir o resfriador evaporativo com Tecnologia AP entre em contato com a Körper. A empresa é detentora dessa nova tecnologia que vem revolucionando o mercado industrial. Há muitos anos no mercado, a Körper preza pela inovação e qualidade de seus produtos por isso trabalha para desenvolver melhorias continuas que impactam de forma positiva na produção de seus clientes. Entre em contato, saiba mais informações e solicite uma cotação com essa empresa altamente especializada na produção de resfriadores evaporativos de circuito aberto e fechado.