A tecnologia em benefício da natureza

FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper
Resfriamento de água industrial
Resfriamento de água industrial

Resfriamento de água industrial

Resfriamento de água industrial

PARA SABER MAIS SOBRE RESFRIAMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Torre de Resfriamento em Inox​​​​​​​

Empresas de Torre de Resfriamento​​​​​​​
Torre de Resfriamento em Inox​​​​​​​
Manutenção Corretiva em Chillers​​​​​​​

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL?

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NOS PROCESSOS DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL

As torres de resfriamento são utilizadas há muitos anos pela indústria para resfriamento de água industrial, sendo uma das soluções mais antigas, eficientes e com baixo valor de aquisição.


Os resfriadores de circuito fechado ou torres de circuito fechado são aplicados em processos de resfriamento de água industrial onde não possa haver contaminação do fluido resfriado, já que esses resfriadores contam com uma serpentina de aço inoxidável em seu interior por onde circula exclusivamente a água industrial, evitando seu contato com o meio externo e, consequentemente, isentando-a de contaminações que possam prejudicar máquinas, tubulações e trocadores de calor.

Os dry coolers, também conhecido como resfriadores secos, operam com circuito fechado de água industrial e podem economizar até 97% de água se comparados ao sistema aberto de resfriamento de água industrial.


As unidades de água gelada e chillers são indicados para processos onde a água industrial precisa alcançar temperaturas inferiores a 25°C, podendo até atender temperaturas negativas. 

Funciona da seguinte forma: para baixar a temperatura de determinados sistemas produtivos a água é utilizada como meio de resfriamento, conhecida por isso como água industrial. A temperatura dessa água deve ser constantemente reduzida, alcançando o valor ideal para circular pelos sistemas industriais, evitando seu superaquecimento e contribuindo para o aumento de produtividade. Além disso, essa água precisa ser reaproveitada, evitando-se o desperdício desse recurso tão escasso e caro.


Para isso se utilizam os sistemas de resfriamento de água industrial, para que a água possa ser constantemente resfriada e reaproveitada, recirculando pelo circuito de resfriamento dos processos industriais. 

resfriamento de água industrial é uma prática amplamente utilizada em diversos segmentos industriais como plástico, fundição, siderúrgicas, alimentícias, químicas, papel e celulose e tantas outras.


Atualmente, diante da necessidade cada vez maior de se economizar recursos como água e energia, o processo de resfriamento de água industrial tem ganho cada vez mais evidência na cadeia de processos produtivos, se apresentando como uma boa alternativa na busca por redução de custos dentro das indústrias.

ONDE ENCONTRAR OS MELHOR EQUIPAMENTOS PARA RESFRIAMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL

A forma mais eficiente de encontrar um fabricante desses equipamentos é escolher aquele que emprega na fabricação tecnologia de ponta e alta qualidade.

Há 30 anos no mercado de refrigeração e resfriamento de água industrial, a Körper é a empresa nacional com o mais completo portifólio de equipamentos para essa aplicação.


Certificada pela ISO 9001:2008, a empresa lançou recentemente a tecnologia AP, que proporciona equipamentos com desempenho de alto padrão, além de mais compactos e com menor consumo de água e energia.


Entre em contato com um especialista Körper e conheça os benefícios de adquirir equipamentos de qualidade superior.