FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Termorreguladores de água
Termorreguladores de água

Torre de resfriamento circuito aberto

MODELOS DE TORRE DE RESFRIAMENTO CIRCUITO ABERTO KÖRPER

A linha de torre de resfriamento circuito aberto da Körper é bastante completa, atendendo a  todas as capacidades com quatro diferentes séries:


Série 40 para vazões entre 2 e 12m³/h. Um dos primeiros modelos de torre resfriamento circuito aberto fabricados pela Körper, é super compacta, de fácil instalação e com baixo consumo de energia. É uma excelente solução para pequenas capacidades e locais com espaço limitado.


Série R para vazões entre 2 e 350 m³/h. No Brasil, a torre de resfriamento circuito aberto de formato redondo é uma característica marcante da Körper. Se destacam por apresentar ótima distribuição de ar, exclusivo distribuidor de água rotativo e venezianas à prova de respingos, fatores que contribuem para um menor consumo de energia e ótimo rendimento térmico.


Série Q para vazões entre 10 e 500 m3/h, conta com reservatório de água em PRFV e porta de inspeção para auxílio na manutenção e limpeza interna. O sistema de distribuição de água dessa série torre de resfriamento é constituído por tubos e bicos aspersores auto-limpantes.


Série B para vazões entre 500 e 3.000 m³/h. Alta tecnologia e desempenho, design moderno e estrutura auto-portante complementam a estrutura dessa torre de resfriamento, desenvolvida para grandes capacidades térmicas e hidráulicas. Trabalha com vazão máxima de 3000 m³/h por célula e para maiores capacidades, as células podem ser montadas lado a lado, formando um único conjunto.

Termorreguladores de água

PARA SABER MAIS SOBRE TORRE DE RESFRIAMENTO CIRCUITO ABERTO

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

torre de resfriamento circuito aberto foi um dos primeiros sistemas desenvolvidos para resfriamento e reaproveitamento de água nas indústrias.


No processo de operação de uma torre de resfriamento circuito aberto a água quente do processo industrial é bombeada para dentro da torre e despejada através do sistema de distribuição sobre o enchimento de contato. É dentro do enchimento de contato que o processo de resfriamento acontece, quando a água quente do processo em contato com o ar frio que está sendo sugado do interior da torre de resfriamento pelo ventilador, desencadeia um processo de evaporação retirando calor da água, que cairá no reservatório da torre e retornará para o processo industrial.


Com 30 anos de mercado, a Körper é considerada um dos mais tradicionais fabricantes de torre de resfriamento circuito aberto no Brasil.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Torre de Resfriamento Evaporativa​​​​​​​
Manutenção Corretiva de Torres de Resfriamento​​​​​​​
Sistema de Resfriamento de água​​​​​​​