FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Torre de resfriamento de água
Torre de resfriamento de água

Torre de resfriamento de água

Torre de resfriamento de água

PARA SABER MAIS SOBRE TORRE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Termorregulador Industrial​​​​​​​

Torres de Refrigeração Industrial​​​​​​​
Manutenção Preventiva em Chiller​​​​​​​
Termorregulador Industrial​​​​​​​

torre de resfriamento de água ou torre de refrigeração como também é conhecida, está presente em processos de resfriamento industrial nas mais variadas áreas de atuação. Em especial, para melhor atender às necessidades de cada setor, a torre de resfriamento de água pode ser encontrada em duas configurações, com circuito de água aberto ou fechado.

DIFERENÇA ENTRE A TORRE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA DE CIRCUITO ABERTO E FECHADO

Em ambos os modelos, a estrutura e o mecanismo de funcionamento é muito semelhante. Construídas em PRFV, tem alta resistência a intempéries, podendo ser instaladas ao tempo. Contudo, a torre de resfriamento de água com circuito fechado difere do modelo de circuito aberto por conta de uma particularidade na sua estrutura interna.  A torre de circuito fechado possui um sistema com uma serpentina acoplada, por onde circula toda a água utilizada no processo de resfriamento. Dessa forma, o fluido não entra em contato com a parte externa da torre de resfriamento de água, conservando-se livre de contaminações.


Entre todas as instalações as quais se aplica a torre de resfriamento de água, como por exemplo, na indústria de plástico, metal mecânico, fundição, siderurgia, mineração, ar-condicionado, de alimentação, farmacêutica, química, papel e celulose, sucroalcooleiro, entre outros, existem alguns modelos ou séries que possuem características específicas para o atendimento das diferentes necessidades que o processo de resfriamento possa ter. 

SÉRIES DE TORRE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA KÖRPER

Entre as torres de circuito aberto estão:


  • Série 40: modelo compacto, ideal para pequenas capacidades e locais com espaço limitado;

  • Série R: conhecida por seu formato cilíndrico, destaca-se por sua eficiência e exclusivo sistema de distribuição de água rotativo.

  • Série Q: conhecido pelo formato quadrado, é indicada para capacidades de 10m³/h a 500m3/h e possui reservatório de água em PRFV e porta de inspeção. Seu sistema de distribuição apresenta tubos e bicos aspersores autolimpantes;

  • Série B: recomendada para operações de grandes capacidades térmicas e hidráulicas. Possui estrutura moderna e autoportante e pode operar em altas capacidades com células dispostas lado a lado, formando assim um conjunto de torres.

Entre os modelos de circuito fechado estão as séries FCR e FCQ, que apresentam as mesmas características expostas acima sobre a torre de resfriamento de água de circuito aberto, porém acrescidas do sistema de circuito fechado com serpentina de aço inoxidável, aço carbono galvanizado ou cobre. Há ainda a série FCH, para o atendimento de grandes capacidades, permitindo expansões futuras através de módulos montados lado a lado.


A Körper é especializada na fabricação de equipamentos de resfriamento industrial, entre eles a torre de resfriamento de água de circuito aberto e fechado, além de oferecer serviços de manutenção e peças de reposição para diversas marcas e modelos de resfriadores. Ainda oferece financiamento pelos cartões BNDES, Finame e Leasing como forma de pagamento. 


Entre em contato com a Körper. Sua equipe altamente especializada em torre de resfriamento de águaterá o prazer de indicar o modelo ideal para a necessidade da sua instalação.