A tecnologia em benefício da natureza

FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper
Torre de resfriamento evaporativa
Torre de resfriamento evaporativa

Torre de resfriamento evaporativa

Torre de resfriamento evaporativa

PARA SABER MAIS SOBRE TORRE DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVA

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Manutenção de Chiller​​​​​​​

My Image
My Image
My Image

TORRE DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVA KÖRPER

CONHEÇA A NOVA TECNOLOGIA DA KÖRPER PARA TODOS OS MODELOS DE TORRE DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVA

A forma mais eficiente de encontrar um fabricante para torres de resfriamento é escolher aquele que emprega na fabricação tecnologia de ponta e oferece um equipamento de alta qualidade como a Körper.


A empresa lançou recentemente a tecnologia AP para as torres e resfriadores das séries R e Q, que proporciona equipamentos com desempenho de alto padrão, além de mais compactos e com menor consumo de água e energia. 

A Körper oferece ao mercado três séries de torre de resfriamento evaporativa com circuito fechado.


Na série FCR, a torre possui formato arredondado e conta com capacidade para resfriamento de até 200m³/h e pressão de trabalho de até 9 bar.


Na série FCQ, a torre tem formato quadrado e pode trabalhar com qualquer tipo de água, seja de reuso, de poço, de chuva ou concessionária. A torre da série FCQ tem capacidade de resfriamento de até 500m³/h.


A série FCH da torre de resfriamento evaporativa é um novo modelo que tem capacidade de até 1.000m³/h e possui serpentinas e gabinete de aço inoxidável. Todos os modelos são aplicados em qualquer tipo de indústria. 

A população, o governo e a indústria em geral sabem da importância da redução no consumo de água, uma vez que o Brasil enfrenta uma grave crise hídrica. Diversos segmentos da indústria vêm procurando otimizar processos para que o consumo de água seja menor.


Quando falamos em processo de resfriamento, também existe a opção de diminuir a utilização da água. Isso ocorre com a aplicação da torre de resfriamento evaporativa, que pode ser de circuito aberto ou fechado.


Se compararmos o consumo de água da torre de resfriamento evaporativa de circuito aberto, a aplicação da torre de resfriamento evaporativa de circuito fechado, a economia de água pode alcançar a marca de 25%, pois além da redução de custo no consumo operacional da torre com água, haverá também economia com o tratamento químico de água, que será quase eliminado.


Isso ocorre porque a torre de resfriamento evaporativa de circuito fechado utiliza uma serpentina fabricada de aço inoxidável, aço carbono galvanizado ou cobre, por onde circula o fluido que será resfriado. O fluido só passa por dentro da serpentina, sem qualquer contato com o ambiente externo durante o processo de resfriamento, evitando a exposição à contaminações e também a evaporação de água.