FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Torre de resfriamento fechada
Torre de resfriamento fechada

Torre de resfriamento fechada

MODELOS DE TORRE DE RESFRIAMENTO FECHADA KÖRPER

Listam-se aqui três modelos de torre de resfriamento fechada:


  • FCR: possui formato arredondado e é mais compacta. Resfria até 200m³/h, a uma pressão de até 9 bar, com acionamento direto ou por polias e correias

  • FCQ: sua capacidade de resfriamento é de 500m³/h e a pressão de trabalho pode chegar a 9 bar. Seu corpo e os reservatórios são construídos em PRFV (tipo de plástico reforçado com fibra de vidro) com proteção UV, sistema de distribuição de água com bicos aspersores autolimpantes, sistema antirrespingos e polipropileno.

  • FCH: resfria até 1.000m³/h por célula a uma pressão de até 9 bar. Possui gabinete de aço inox 304, 430 ou em aço carbono galvanizado e excelente rendimento térmico, além das características padrão dos outros modelos.

Torre de resfriamento fechada

PARA SABER MAIS SOBRE TORRE DE RESFRIAMENTO FECHADA

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

As torres de resfriamento são responsáveis por promover o resfriamento de água em processos industriais, promovendo o reaproveitamento desse recurso com baixo consumo de energia elétrica.


No mercado é possível encontrar dois modelos desse equipamento, a torre de resfriamento de circuito fechado e a torre de resfriamento de circuito aberto.


torre de resfriamento fechada, também conhecida como resfriador de circuito fechado, é muito semelhante à torre de circuito aberto em seu mecanismo de funcionamento. Porém, em seu sistema interno apresenta uma serpentina – que pode ser de aço inoxidável, aço carbono galvanizado ou de cobre, por onde ocorrerá a circulação do fluido utilizado no processo de resfriamento. Nesse tipo de circuito, o fluido não entra em contato com o ambiente externo, evitando contato com contaminações e outras impurezas que podem prejudicar a eficiência de trocadores de calor, tubulações e de máquinas de um modo geral; e ainda economizando até 25% de água em relação à torre de resfriamento aberta. A torre de resfriamento fechada pode ser aplicada em qualquer processo industrial, sendo altamente recomendada para sistemas de resfriamento que não permitam qualquer tipo de contaminação.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Resfriador de água Chiller​​​​​​​

Resfriadores Evaporativos​​​​​​​

Resfriador de água Chiller​​​​​​​
Unidade Resfriadora de Líquido
Resfriadores Evaporativos​​​​​​​

TECNOLOGIA AP NA TORRE DE RESFRIAMENTO FECHADA

Exclusividade Körper, a Tecnologia AP faz referência a equipamentos de alta performance, entre eles a torre de resfriamento fechada, mais compactos e que trabalham com menor consumo tanto de água, quanto de energia, sem interferência na capacidade de desempenho, além de apresentar baixo custo operacional, baixo nível de ruído e vibração e maior vida útil, com motores que atendem à Portaria 553 da lei de eficiência energética.


A Körper é referência em torre de resfriamento fechada e aberta em todo o Brasil e América Latina e oferece produtos com 12 meses de garantia. Possui certificação ISO 9001:2008 atestando o seu mais alto padrão de qualidade e garante as melhores formas de pagamento, com cartão BNDES, Finame e Leasing.