FacebookYoutubeLinkedin
Logo Korper

A tecnologia em benefício da natureza

Torre resfriamento circuito fechado
Torre resfriamento circuito fechado

Torre resfriamento circuito fechado

TORRE RESFRIAMENTO CIRCUITO FECHADO

Torre resfriamento circuito fechado

PARA SABER MAIS SOBRE TORRE RESFRIAMENTO CIRCUITO FECHADO

Ligue para (11) 4525 2122 ou clique aqui​​​​​​​ e entre em contato por email.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

My Image
My Image
My Image

Conhecida também como resfriador de circuito fechado, difere da torre de resfriamento de circuito aberto por incorporar um trocador de calor interno, formado por espirais concêntricas de aço inoxidável, aço carbono galvanizado a fogo ou cobre, ao qual chamamos de serpentina. Essa serpentina fecha o circuito de água resfriada, fazendo com que o fluido do processo circule somente no seu interior, entrando e saindo do trocador sem manter contato físico com a água que circula na superfície externa da serpentina, garantindo assim a preservação das características e a pureza do fluido resfriado.


Líder no fornecimento de torre resfriamento circuito fechado no Brasil, a Körper oferece três séries desses equipamentos, que podem gerar entre 25% e 30% de economia no consumo de água se comparados ao consumo de uma torre de resfriamento de circuito aberto  e ainda podem operar com qualquer tipo de água, vinda de poço, chuva, rio ou reuso.

MODELOS DE TORRE RESFRIAMENTO CIRCUITO FECHADO

A Körper oferece três séries de torre resfriamento circuito fechado, todas fornecidas com bomba hidráulica de água industrial.


Os equipamentos padrão trabalham com até 9 bar de pressão, acionamento direto ou por polias e correias e níveis de ruído industrial e reduzido.


Série FCR foi a primeira linha de torre resfriamento circuito fechado desenvolvida pela Körper. Construída no formato arredondado, característica marcante das torres Körper e amplamente aceita pelo mercado, conta com exclusivo distribuidor rotativo e atende vazões de até 200 m³/h.


Série FCQ traz a torre resfriamento circuito fechado no formato quadrado, com capacidades até 500m³/h. Pronta para operar com qualquer tipo de água sem comprometimento do sistema de distribuição, que é formado por uma árvore de distribuição com bicos aspersores de alta pressão e à prova de entupimentos.

Série FCH de torre resfriamento circuito fechado é composta pelo resfriador conhecido como híbrido, que mantém todas vantagens da já tradicional série FCR, que somadas ao baixo consumo de água e energia, deram origem à modelos mais compactos. Com capacidade de resfriamento de até 1.000 m³/h por célula, permite expansões futuras para grandes capacidades através de módulos montados lado a lado.